• Redes Sociais

5 perguntas mais comuns sobre Bengal – parte 1




Ao longo do tempo, nós do Gatil Play Bengal recebemos diversas perguntas de clientes e amigos interessados em conhecer mais sobre essa maravilhosa raça de gatos. Algumas das perguntas se repetem com frequência e parecem ser a dúvida da maioria das pessoas que começa a conhecer mais sobre os Bengals.
 
Nessa série de perguntas e respostas, vamos, de maneira fácil e didática, responder algumas dessas questões que sempre nos perguntam. Esperamos assim ajudar a sanar algumas das dúvidas mais frequentes e quebrar mitos sobre os gatos Bengal.


 
O Bengal é parente das Onças e Leopardos?
A única semelhança entre os Bengals e os grandes felinos, é que ambos são “felinos”. O Gato Leopardo Asiático (Prionailurus bengalensis) que é de onde se origina a raça Bengal é um pequeno felino selvagem do sudeste asiático e subcontinente indiano. Possui esse nome devido as suas manchas e marcações, lembrando um Leopardo. A relação com os leopardos termina aqui, visto que o Leopardo pertence a um gênero diferente, chamado de Panthera. A sua  denominação Gato Leopardo Asiático, não deve também ser confundida com o gênero Leopardus, do qual faz parte a jaguatirica e outros felinos da América do Sul.
O Gato leopardo asiático pode ser encontrado em florestas através da Indonésia, Filipinas, Bornéu, Malásia, Tailândia, Laos, Camboja, bem como na Coréia, Índia e Paquistão. Seu habitat é bem variado e inclui florestas tropicais, matagais, florestas de coníferas e bosques.
 
O Bengal é um gato híbrido, mas o que é isso?
O gato Bengal, ou gato de Bengala como também é conhecido, é originário do cruzamento de um animal selvagem (Gato Leopardo Asiático) com gatos de raça domésticos (geralmente American Short Hair), tendo, a partir da sua quarta geração dado origem a raça Bengal. Portanto é correto dizer que o Bengal é um gato híbrido, originário do cruzamento de um animal selvagem com um gato doméstico.


 
O gato Bengal é agressivo?
Agressividade não pertence a raça Bengal. É de responsabilidade do gatil selecionar suas matrizes e padreadores com temperamento calmo, amoroso e carinhoso. Por isso a importância de adquirir um Bengal em um gatil de confiança. Nós do Gatil Play Bengal proporcionamos total qualidade de vida aos nossos gatos e criamos os filhotes em ambiente doméstico, ou seja, os nossos filhotes crescem já sabendo como se comportar dentro de casa, tem convívio com outros gatos e com nossos cães. São filhotes que crescem na presença da família e com situações do cotidiano doméstico, facilitando totalmente a integração em seus novos lares. Esse é um grande diferencial do Gatil Play Bengal e que tem se mostrado um sucesso na criação e manejo da raça perante nossos clientes.


 
É verdade que o Bengal se adapta super bem com cachorros?
Não é só verdade, como também é recomendado por nós! Nós do Gatil Play Bengal amamos cães, assim como amamos gatos! Seria muito ruim criar uma raça de gato que não pudéssemos ter essa interação. Foi esse um dos principais motivos que nos levaram a escolher os Bengal e com o passar do tempo, ao conviver com eles junto dos nossos cães, iniciar um Gatil com responsabilidade, carinho, amor e atenção, sempre presando a qualidade de vida dos nossos animais.
Uma grande parte dos nossos clientes e amigos escolhem o Bengal justamente por quererem um pet ativo, brincalhão, inteligente e bastante destemido. Nós costumamos brincar que eles tem todas as vantagens dos gatos, aliadas a todas as vantagens dos cães. São pets perfeito para apartamento, não fazem sujeira, não fazem barulho e amam a presença dos seus donos. Ter um Bengal é diversão na certa! Ter um Bengal e um cachorro é muito gratificante!
Claro que aqui temos que levar em consideração o bom senso! Quando dizemos que Bengal ama cães, estamos falando de cães dóceis, tranquilos, sem traços de agressividade... Não importa aqui o tamanho, mas sim a personalidade do cachorro. As primeiras semanas de adaptação devem sempre ser acompanhadas de perto pelos donos, para evitar qualquer tentativa de agressão e possível trauma com o novo filhote.
 
Um gato Bengal pode viver sozinho?
Bengal pode viver sozinho, mas precisa de atenção. Aconselhamos sempre um bom estudo de enriquecimento ambiental (já falamos disso aqui), um local onde o gato Bengal se sinta seguro e protegido na ausência dos seus donos. É muito fácil verticalizar um ambiente para o Bengal, prateleiras, nichos, cordas e objetos para escalar podem e devem ser utilizados. Se você tiver um tempo de manhã e noite para brincar pelo menos 20 minutos com o seu Bengal já é o suficiente para reforçar os laços de amizade entre vocês. Aqui vale a máxima: Um Bengal cansado é um Bengal feliz. Faça atividades de caça, jogue bolinhas (ele trará de volta para você), incentive ele a brincar, escalar, subir (apenas nos móveis destinados a ele) e vocês terão uma convivência feliz ao longo de toda a vida do seu Bengal.

Conteúdo criado por Gatil Play Bengal - pode ser utilizado desde que citados os créditos.



Garantia
CONTATO contato@playbengal.com.br

(11) 9 9660-6085 Whatsapp

  • Pet Retrato
  • Criador Parceiro Premier Pet
  • Tropicats
  • TIBCS
  • World Cat Federation
Desenvolvido por AG | AF Comunicação.