• Redes Sociais

A importância de animais de companhia em períodos de confinamento.



A importância de animais de companhia em períodos de confinamento.
 
Muita gente que já trabalhava em casa antes dessa mudança forçada de hábito por conta da pandemia que vivemos com o COVID19, sabe da importância de se ter um animal de estimação em casa. Trabalhar em casa pode ser muito bom para alguns perfis de pessoas, mas para outros, nem tento.


 
É importante que ao trabalhar em casa, você tenha pausas e tempos de descanso entre a jornada de trabalho. Muita gente acha que fazer home office é acordar, tomar café e passar 12 horas direto na frente do PC, usando pijama, mal se levantando para almoçar / jantar. Esse comportamento leva muita gente à depressão, insônia e outros males. O que parecia ser muito bom no começo (poder trabalhar de casa), acaba se tornando um pesadelo para muitos.
Ter regras e disciplina é fundamental para que o trabalho no estilo home-office seja proveitoso e renda mais. Diversos órgãos e sociedades de medicina no trabalho nos ajudam nessa questão, definindo pontos como:
 
Horário
Mantenha um horário regular de trabalho, de acordo com o planejamento realizado junto à companhia para apresentação dos resultados acordados. Por estar em casa, é preciso fazer uma boa distinção entre as horas de trabalho, as de lazer e as de descanso – de modo que uma não interfira na outra. Nesse ponto, ter um animal de estimação irá funcionar como um despertador e marcador de horários de inícios e términos de atividades. Como por exemplo: limpar a caixa dos gatos as 8h da manhã e as 18hs da tarde, essa atividade pode ser logo antes e logo após o trabalho. Dessa forma você vai se regrar para começar e terminar de trabalhar.


 
Vestuário
Por mais tentador que seja, trabalhar de pijama não é uma boa opção. Trocar de roupa e colocar uma que lhe deixe confortável, mas que cause sensação de estar no trabalho, é um passo importante para entender que aquele é um momento dedicado à empresa. Aqui novamente ter um animal de estimação ajuda, afinal você não irá querer ir passear com o seu cachorro de pijama e sem estar minimamente apresentável... Vai que aquele vizinho(a) do 52,  com que já trocou olhares te encontra no elevador.
 
Local de trabalho
Defina um local da casa que possa ser isolado e mantido como seu posto de trabalho – seja na sala, no quarto ou em uma varanda. Evite áreas comuns, para não ser interrompido a todo o momento, e observe minimamente as condições ergonômicas para trabalho no computador. Um PET irá adorar passar horas ao seu lado enquanto você trabalha. Seja deitado aos seus pés, ou até mesmo no seu colo. Gatos amam a companhia humana. São animais perfeitos para esse tipo de cia.


 
Organização
Um ponto-chave para ter uma boa experiência com o home office é definir bem quais são suas prioridades. Planeje as tarefas do dia e da semana, buscando cumprir rigorosamente a pauta preestabelecida. Ao final de cada dia, avalie os resultados obtidos e veja o que pode ser melhorado para amanhã. Aqui, assim como no tópico do horário, definir as tarefas de cuidados com o seu gato é fundamental. Coloque na agenda tarefas como limpar o banheiro do gato, atividades de caça com brinquedos, escovação e higiene, bem como muitas outras atividades que podem ser feitas entre as pausas do trabalho, que falaremos a seguir.


 
Atividades físicas
Evite realizar qualquer tipo de atividade física em locais fechados, com mais pessoas – como em academias ou no condomínio. Procure fazer alongamentos em casa ou praticar atividades aeróbicas em locais abertos, como praças e avenidas, evitando a proximidade com outros praticantes. Imagina que legal se você se acostumar a caminhar toda manhã com o seu cachorro por 40 minutos? Aqui estamos falando de caminhada mesmo, nada de parar na praça e soltar o cão. Em 40 minutos uma pessoa normal, caminhando faz cerca de 3,5km. Essa caminhada, pode se tornar uma rápida corrida de 30 minutos, depende da sua condição física e da raça do seu cachorro. Esse benefício trará além de muito mais saúde para você e seu cão, uma significativa melhora na relação entre vocês e acredite, até mesmo a correção de diversos tipos de comportamento, como roer, morder, estragar móveis, latir em excesso, marcar territórios e agressividade.
 
Pausas para alongamentos
A cada duas horas, no máximo, interrompa o trabalho por 10 minutos, levante-se, ande um pouco e faça alguns exercícios de alongamento. É importante lembrar que essa flexibilidade é ainda mais necessária quando o trabalho exige concentração mental ou quando se está muito tenso, pois a tendência normal do organismo é ficar ainda mais estático. Ta aí uma das melhores coisas para quem tem gatos em casa, nesse caso, melhor ainda para quem tem gatos da raça Bengal! Se a cada 2 horas, você fizer uma pausa de apenas 10 minutos, se levantar e for brincar com o seu gato de caçar, procurar comida e adestramento, pode ter certeza que terá um gato mais saudável do que mais de 90% da população de gatos que vivem em casa. É tudo o que o seu gato sempre sonhou: poder brincar diariamente com o seu dono 5x a 6x por dia! Em 10 minutos um Bengal pode ficar realmente cansado dependendo da intensidade da brincadeira e acredite, ele gosta disso! Você em troca, renderá mais no trabalho, gastará menos com veterinário pois não terá um gato obeso ou ocioso em casa.


 
Além de todos esses benefícios listados acima, que você pode obter tendo um gato, cachorro, pássaro, coelho, répteis e outros tipos de PET em casa, existem alguns em que os gatos Bengal levam vantagens! Vamos conhecer alguns deles:
 
• Bengal é um gato curioso, destemido e brincalhão. Ele com certeza vai te fazer levantar da cadeira, seja para brincar, alimentar ou na maioria das vezes filmar ou tirar foto da situação em que ele se colocou. Os dias sem dúvidas são mais alegres na companhia de um gato Bengal.
 
• Bengal não solta pelos, ou solta muito pouco em épocas de troca de pelos, que ocorrem geralmente na troca das estações quentes / frias e vice-versa. Dessa forma você não vai precisar se preocupar em limpar a casa por ter pelos espalhados por ela. Um trabalho a menos para você 


Garantia
CONTATO contato@playbengal.com.br

(11) 9 9660-6085 Whatsapp

  • Pet Retrato
  • Criador Parceiro Premier Pet
  • Tropicats
  • TIBCS
  • World Cat Federation
Desenvolvido por AG | AF Comunicação.