• Redes Sociais

Por quanto tempo o gato Bengal dorme diariamente?



​Quanto tempo os gatos de Bengal dormem diariamente?
 
Os gatos Bengal são uma raça bastante ativa de gatos domésticos. Eles amam explorar a casa e brincar com você ou seus brinquedos, dado o alto nível de energia dos Bengals, bem como o seu gosto por um maior número de atividades durante o dia.
 
Você pode se perguntar sobre os hábitos de sono desses felinos. Quanto tempo os Bengals dormem diariamente?
Existem vários fatores interessantes sobre os hábitos de sono desses gatos. Vamos conhecer maisa seguir.

 
 
1. Gatos Bengal podem precisar de diferentes horários para dormir.
 
Você deve ter em mente que os gatinhos Bengals, quando trazidos para casa pela primeira vez, podem precisar de uma abordagem diferente dos gatos adultos, quando se trata de tempo para dormir. Os filhotes de Gatos Bengal podem dormir até 18 horas por dia. É vital deixá-los dormir tanto quanto eles precisam. Isso se aplica especialmente a crianças; eles devem ser encorajados a brincar com o gatinho durante o tempo de brincadeira e abster-se de acordar o gatinho para esse fim, deixando-os dormir em paz.
 
É importante notar que não é aconselhável deixar o Gato Bengal dormir em sua cama no início, pois é provável que acidentes aconteçam. Recém-trazidos gatinhos podem não estar cientes de onde a caixa de areia está em sua nova casa, então eles podem causar alguns acidentes infelizes na cama. Uma opção melhor do que manter o gatinho em sua cama é mantê-lo no "quarto do gato" por alguns dias, antes de liberar a casa inteira. Também ajudaria a mantê-lo com a caixa de transporte que já está familiarizada e uma manta quente como segunda opção.
 
Os gatinhos Bengal precisam de tempo para se adaptar ao novo ambiente e assim podem sentir-se mais seguros na caixa de transporte que foram trazidos para sua nova casa.
 
Quando se trata de Gatos Bengal adultos, o número de horas que eles dormem diariamente depende da quantidade de energia que eles queimam durante as horas que passam acordados.


 
 
2. Diferentes Gatos Bengal podem ter diferentes preferências de cama para dormir.
 
Como acontece com outras raças de gatos, Gatos Bengal que vivem sozinhos podem ter preferências diversas quando se trata de seu local de dormir favorito. Se você comprou uma cama cara, confortável e que pareceu ser ideal para o seu gato de estimação, isso não garante que ela será escolhida como a cama favorita. Por outro lado, alguns Gatos Bengal podem fazer exatamente isso e começar a dormir em sua cama nova assim que for comprada. Isso vai da personalidade de cada gatinho.
 
Além disso, alguns Gatos Bengal podem apreciar uma caixa de papelão, bem como um cobertor quente e aconchegante colocado dentro dela. Depois que o gato se acostumar com uma caixa de papelão e um cobertor, pode estar mais disposto a mudar para uma cama de gato de verdade. Alguns Gatos Bengal podem até optar pelo topo de um armário de cozinha, ou qualquer outro ponto alto similar, para ser o seu local preferido para dormir.


 
3. Gatos Bengal podem preferir dormir durante o dia.
 
Os Gatos Bengal, semelhantes a outros gatos domésticos, podem preferir dormir durante o dia e estar ativos durante a noite.
 
Embora esta genética dos felinos pode não parecer adequada para você, na verdade tem uma explicação bastante lógica e até mesmo carinhosa. Os Gatos Bengal, que normalmente estão longe de sua família humana durante o dia, dormem mais durante o tempo em que estão sozinhos, a fim de ter mais energia para se socializarem com seus familiares quando eles chegarem em casa. A maioria das pessoas saem de casa cedo para trabalhar e retornam apenas de noite e o Bengal acostuma-se muito rápido a essa rotina.
 
A fim de desencorajar o seu Gato Bengal a ficar acordado até tarde da noite, você pode ter o hábito de brincar com o gato antes do trabalho, ou mais durante o dia. Uma prática também adequada é brincar com o gato extensivamente antes da hora de dormir e ocupá-lo com muitos brinquedos interativos durante esse período.
 

 
Bengals são animais de estimação muito ativos; eles têm altos níveis de energia, então o número de horas que eles passam dormindo normalmente dependerá do número de atividades que eles fazem. Proporcionando bastante atividade, eles terão longas e reconfortantes horas de sono.
 
Resumindo: Bengals podem preferir ficar acordados durante o dia ou dormir em lugares incomuns e curiosos, mas, com o tempo, vão se acostumando com a rotina da casa. Lembre-se e sempre brincar e entreter o seu gato bengal, para que esteja sempre com a saúde física e mental em dia. Brincar 20 minutos de manhã e 20 minutos quanso chega do trabalho com alguma atividade de caça ja é o suficiente para exercitar o seu Bengal diariamente e garantir um sono tranquilo a noite.


Créditos: www.blindbengal.com



Garantia
CONTATO contato@playbengal.com.br

(11) 9 9660-6085 Whatsapp

  • Pet Retrato
  • Criador Parceiro Premier Pet
  • Tropicats
  • TIBCS
  • World Cat Federation
Desenvolvido por AG | AF Comunicação.