• Redes Sociais

Como é viver com um Bengal?



Muitas pessoas nos perguntam, como é conviver com um Bengal em casa. A nossa resposta é quase sempre a mesma: Eles parecem cachorros no corpo de gatos.

Se você está acostumado com aquele gato que passa o dia todo sentado no sofá, vai se surpreender com a energia de um gato Bengal. Quem tem um Bengal, precisa estar disposto a oferecer carinho, brincadeiras e tempo de atenção. Nada muito mais do que 5 a 10 minutinhos, 2 ou 3x por dia é o suficiente para brincar com seu Bengal e faze-lo feliz.



Ter um Bengal é se divertir diariamente com as peripécias do seu melhor amigo de bigodes e também observar comportamentos ancestrais de caça. Nós gostamos de proporcionar para os nossos gatos, atividades de caça que fazem com que eles drenem sua energia e desenvolvam um comportamento muito tranquilo. A atividade de caça não envolve nada violento, basta uma vareta com um bichinho, bolinha, pena ou outro objeto amarrado na ponta, para que o seu Bengal possa passar um bom tempo caçando enquanto você comanda a vareta no conforto do seu sofá e deixa o seu gato Bengal fazer o trabalho dele.

Ter um gato Bengal é poder passear com ele na rua, em parques, praças ou praia, utilizando uma guia e chamar a atenção de muitas pessoas. Por isso, dizemos que ter um Bengal é ser sociável e gostar de conversar com outras pessoas, pois a curiosidade delas fará com que tenhamos que responder muitas perguntas sobre o Bengal. “É bravo?”, “Nossa, é uma jaguatirica?”, “É permitido ter um Bengal?”, “É um animal selvagem?”, “Ele morde?”, “Posso passar a mão?”, “É um gato ou uma onça”?”, “Ele pode andar assim solto?”? e dezenas de outras perguntas bem curiosas.



Ter um gato Bengal é vê-lo sempre receber e inspecionar novas visitas em casa, chamar para brincar e pedir carinho para desconhecidos é algo rotineiro para um gato Bengal, desde é claro, esteja acostumado com essa rotina em casa. Entender os diversos tipos de miados de um Bengal, um para cada pedido faz parte da rotina e é muito divertido. Eles praticamente “falam” o que querem e isso torna a convivência fácil e divertida.

Ter um gato Bengal é ter uma casa sem pelos espalhados pelos móveis e sofá. Bengal quase não solta pelos e tendo uma rotina de escovação semanal, os poucos pelos soltos serão retirados com a escova. Uma tarefa muito prazerosa tanto para o Bengal, como para o dono, que aproveita esse momento para inspecionar com as mãos o corpo do gato.

Ter um Bengal junto com cachorro é diversão na certa! Bengals são gatos muito destemidos e corajosos e desde que tenha uma adaptação correta no início, a convivência entre gato Bengal e cães é super tranquila e até mesmo aconselhável.

Ter um Bengal é muitas vezes se conformar que eles não são muito fãs de colo. Bengals não são gatos para ficar muito tempo no colo, sendo carregados de um lado para outro, como bonecas ou bichos de pelúcia. Bengal tem personalidade e prefere fazer tudo por sua própria conta. Eles vem pedir carinho e brincadeira, tiram um cochilo no seu colo, mas sempre no tempo deles.



Ter um Bengal é ver ele aprendendo abrir a maçaneta da porta só de olhar você fazendo. Buscar e trazer bolinhas de papel e brinquedos, subir e escalar tudo de forma sempre ágil e destemida, saltar grandes alturas que se não víssemos, duvidaríamos. A inteligência dos gatos Bengal é enorme, portanto deve sempre ser bem direcionada, pois podem aprender tudo muito fácil.

Ter um Bengal é estudar e planejar a casa para recebe-lo. O enriquecimento ambiental, também chamado de gatificação é fundamental para o bem-estar do Bengal e para a conservação dos móveis da casa. Nichos, arranhadores, tocas, pontes, postes de escalada e muitas outras intervenções no ambiente da casa devem ser estudada. Observar o gato Bengal em atividade em uma casa com enriquecimento ambiental correto é lindo de se ver. Todo instinto selvagem do Bengal pode ser visto quando se tem um ambiente propício para isso. Aqui cabe lembrar que atualmente já existem muitas empresas que oferecem objetos para enriquecimento ambiental que não afetam a decoração do ambiente, são bem discretos e desenhados por designers de móveis.



Ter um Bengal é acima de tudo, ter uma excelente companhia, amor, carinho e afeto em forma de gato.



Garantia
CONTATO contato@playbengal.com.br

(11) 9 9660-6085 Whatsapp

  • Pet Retrato
  • Criador Parceiro Premier Pet
  • Tropicats
  • TIBCS
  • World Cat Federation
Desenvolvido por AG | AF Comunicação.