• Redes Sociais

Manejo de água para gatos Bengal



Oferecer água em abundância para nossos Bengals é fundamental para uma correta saúde renal. Bengals necessitam de grande quantidade de água diariamente e muitas vezes apenas a ingestão de água que os Bengals bebem da vasilha de água ou fonte de água pode não ser o suficiente.

Nesse artigo daremos algumas dicas de como melhorar a ingestão de água pelo seu Bengal.




Mantenha a água do seu gato Bengal sempre limpa e fresca. Lave os recipientes de água diariamente e coloque-os em locais frescos, longe do calor e do sol.

Tenha dois ou mais recipientes de água em casa, posicionados onde o Bengal passa mais tempo. Isso permite que o seu gato Bengal tenha acesso a diferentes pontos de hidratação.

Adicione pedras de gelo ao recipiente de água. Além de refrescar a temperatura, Bengals são muito curiosos e irão brincar com as pedrinhas de gelo dentro da água, fazendo com que bebeam mais água.

Considere utilizar fontes, cascatas ou outros dispositivos que mantenham a água em movimento. A água circulando transmite aos Bengals a sensação de limpeza, o que estimula o animal a beber.

Para estimular a ingestão de água, adicione água morna a ração seca, aguarde 20 minutos e ofereça ao animal. Atente-se para que não fique sobras de ração molhada após mais de 3 horas. Se sobrar, essa ração deve ser descartada.




• Saborização da água
Muitas vezes, saborizar a água pode ser uma ótima solução para fazer com que o seu gato Bengal aumente a ingestão de líquido. Abaixo algumas dicas interessantes e simples de serem colocadas em prática, que podem melhorar muito a saúde renal do seu gato Bengal.

Adicione meio cubinho de "Caldo Knorr" para cada litro de água e ofereça ao seu Bengal.

Misture uma colher de sopa de alimento úmido / sachê em 250ml de água e ofereça ao Bengal.

Sempre que for oferecer sachê / Alimento úmido, adicione 1 xícara de chá de água (aproximadamente 200ml) e misture bem, fazendo uma espécie de "sopa".

Coloque ramos de ervas frescas como alecrim, manjericão ou hortelã no recipiente de água do seu Bengal.

Ofereça ao seu Bengal a água que foi utilizada após o cozimento de frango (em temperatura ambiente e sem tempero).

•Alimentos úmidos e naturais + adição de água
Oferecer alimentos úmidos e "turbinar" a quantidade de líquido desses alimentos é uma dica valiosa.

Carne moída crua (de boi ou frango), previamente congelada por pelo menos 72hs são ótimas opções naturais e nutritivas para o seu Bengal. Experimente oferecer carne moída em temperatura ambiente na proporção de 100gr de carne moída para 250ml de água. Misture bem, fazendo uma espécie de "sopinha" e ofereça ao seu Bengal.

Peixes crus, como Sardinha (sem cabeça e sem rabo) e manjubinha (inteira) são muito apreciados pelos Bengal. Apenas certifique que passaram por processo de congelamento prévio por pelo menos 3 dias. Deixe os peixes descongelando em um recipiente com aproximadamente 250ml de água e ofereça em temperatura ambiente, junto com  a água do descongelamento. Eles irão adorar e além de comer os peixes, irão beber todo o caldo!

Sachês e alimentos úmidos podem e devem ser oferecidos em abundância. Para cada sachê oferecido, misture 1 xícara de chá de agua e misture bem.




Lembre-se de retirar e descartar esses elementos após 12 horas, caso o seu bengal não os consuma totalmente.

Colaboraram com esse artigo:
Médica Veterinária Dra. Amanda Peres (Amado Bicho Centro Veterinário) www.amadobicho.com.br




Garantia
CONTATO contato@playbengal.com.br

(11) 9 9660-6085 Whatsapp

  • Pet Retrato
  • Criador Parceiro Premier Pet
  • Tropicats
  • TIBCS
  • World Cat Federation
Desenvolvido por AG | AF Comunicação.