• Redes Sociais

Ter 2 gatos Bengals na mesma casa?



Bengals são exclusivamente diferentes de outras raças. Enquanto a maioria das raças de gatos e até mesmo cães se tornam sedentárias à medida que envelhecem e desaceleram, os Bengals mantém sua alta energia durante toda a vida. Eles diminuem um pouco o rítimo de filhotes após os 18 meses, mas mesmo assim continuam mais ativos do que outras raças de gatos. Essa é uma das qualidades mais legais dos Bengals, pois junto com sua energia vem a inteligência e curiosidade extraordinárias. Isso com cetreza requer algum tipo de interação para mantê-los estimulados e entretidos. Muitas vezes, é o tédio que os colocam em apuros, pois eles inventam suas próprias brincadeiras na ausência de uma. 

 
Vamos juntos imaginar por exemplo uma situação que pode ocorrer: um Bengal entediado pode pular em armários altos porque eles adoram altura e foram adaptados para viver nas árvores. Enquanto estão nos armários, eles podem derrubar algum objeto e achar divertido ver o mesmo quebrando em pedacinhos no chão. Depois de passar algum tempo rebatendo os pedaços quebrados, o entediado Bengal pode voltar para os armários para a segunda rodada e isso pode se tornar uma divertida rotina. 
 
Quando você está por perto, os Bengals podem te "incomodar" e te convidar para brincar com eles, quer você queira brincar com eles ou não. Com um outro Bengal convivendo junto, eles serão melhores amigos e gastarão energia juntos, reduzindo o tempo de interação entre tutor e gato. (Importante lembrar que o simples fato de ter outro Bengal, não fará com que o seu Bengal atual, ou mesmo ambos, não precisem interagir ou ter limites impostos por você, ok?). Sabidamente os Bengals se dão muito bem com cães, até porque eles são considerados muito parecidos com os cães, porém, tanto alguns cães quanto outras raças de gatos podem não ser capazes de acompanhar a energia de um Bengal a longo prazo.

 
Sempre dizemos que o melhor brinquedo que você pode conseguir para o seu Bengal é outro Bengal. Bengal é uma raça que irá prosperar e se dar bem com os humanos e outros Bengals - obviamente se criada em um Gatil que se preocupa com esse ponto e sabemos que infelizmente a maioria deles não o fazem. Assistir 2 Bengals brincando é como assistir a 2 crianças jogando, eles têm inteligência para criar seus próprios jogos e energia para acompanhar um ao outro. 
 
Adoramos assistir quando um Bengal se esconde em um canto com seus instintos de caçador apurados e outro Bengal desavisado passa apenas para ser emboscado do nada. Então, após a queda inicial, segue-se uma luta livre que se transforma em um jogo de perseguição quando um decola e o outro corre atrás. Você então faz com que os Bengals corram, pulem, voem e percorram toda a sua casa com suas façanhas acrobáticas, queimando toda a sua energia apenas por começar um simples jogo de esconde-esconde. Eventualmente, ambos os Bengals virão para o seu colo e se enrolarão em uma pilha exausta para uma soneca bem merecida, ronronando contente.

 
Muitos de nossos cliente e hoje amigos, retornam para buscar o seu segundo Play Bengal. Receber o relato sempre positivo de como eles se deram bem, de como o mais velho cuida do mais novo, ou de como o mais novo chega na casa nova com total energia e totalmente destemido é muito gratificante para nós, que criamos Bengal com amor e carinho.

Texto elaborado pelo Gatil Play Bengal. Sua cópia ou utilização sem autorização está sujeita as penas da lei.
A divulgação deste texto é livre e benéfica, desde que citada a fonte: Gatil Play Bengal: www.playbengal.com.br 
Imagens nesta matéria são meramente ilustrativas.


Garantia
CONTATO contato@playbengal.com.br

(11) 9 9660-6085 Whatsapp

  • Pet Retrato
  • Criador Parceiro Premier Pet
  • Tropicats
  • TIBCS
  • World Cat Federation
Desenvolvido por AG | AF Comunicação.